Gazeta FM - Tá todo mundo ligado! 94.1 MHZ ::: 1º lugar no IBOPE ::: Rádio Gazeta FM | 94.1 MHz - Maceió / Alagoas

Rádio Gazeta FM - Tá todo mundo ligado!

94.1 MHZOUÇA AO VIVO!

Mathias de Melo

Bom Dia Gazeta

Mathias de Melo

Das 07:00 às 09:00

17/07/2018

A Semente



A vida em nossa casa sempre foi tranquila e agradável. Nunca tivemos problemas sérios com doenças, apenas algumas gripes passageiras ou pequenos arranhões conseguidos nas brincadeiras. Porém, observava pessoas passarem por sofrimentos profundos. Muitas dúvidas a esse respeito estavam em minha cabeça e procurei trocar idéias com mamãe. Ela estava pregando botões em uma camisa quando entrei na sala e disse :

- Sabe, mamãe, tenho pensado muito na Lucinha. Ela nasceu com aquele defeito na perna. Tem passado por muitas cirurgias e longos períodos na cama, sem brincar. Por que ela não nasceu perfeita como eu ? Isto não é injusto ?

Mamãe colocou a camisa sobre a mesa, pegou-me pela mão e pediu que a acompanhasse até a varanda a onde estavam alguns de seus vasos. - Veja - disse ela -- que a planta desse vaso cresceu em um lugar muito sombrio, recebendo pouca luz. Observe que seu caule está bem fino, muito alongado, podendo se dobrar e quebrar com facilidade. Suas folhas estão miúdas e amareladas. É uma planta muito frágil, pois faltou luz.

Agora venha ver este outro vaso que está recebendo"luz por todos os lados. Como está a planta ?"

- Ora, mamãe, é a mais bonita de todas ! O caule é forte e resistente e as folhas são grandes, bem verdes e viçosas.

- Você sabe, filha, que a semente traz guardada dentro de si tudo aquilo que a planta será. Ao sair de dentro da terra, ela começa a mostrar o tipo de planta que é. O sol a faz forte e a falta de luz a torna frágil. O mesmo acontece conosco. Quando nascemos, trazemos gravado dentro de nós tudo o que fizemos no passado.

Pode ter acontecido que em outras existências tenhamos usado mal os bens que Deus nos deu, prejudicando outras pessoas. Assim, lesamos a nossa consciência com o erro praticado. Sabemos que a Justiça Divina é perfeita. Deus, em sua infinita bondade, permite que a ferida que está em nossa consciência seja curada. O sofrimento é um dos remédios para esta cura.

Perceba que o sofrimento é uma bênção em nosso caminho; é a luz que fortalece a criatura, como a luz fortalece a planta. A causa do sofrimento de Lucinha não está na vida presente, e, sim, em outras vidas que ela já viveu, pois já nasceu com o defeito na perna. O sofrimento é a luz que ela está recebendo para crescer espiritualmente e curar a ferida de sua alma.

Cabe a nós ajudá-la muito, confortando-a, dedicando-lhe muito amor. Assim, ela vai se sentindo encorajada em vencer esta prova difícil, e, nós vamos colocando em prática a sublime lição da Caridade que Jesus nos ensinou.

- Fiquei satisfeita com a explicação de mamãe. Deus não é injusto. Cada um de nós é responsável por aquilo que faz e recolhe sempre as consequências do que fizer de bom ou de ruim.

Mensagens recentes


Warning: Missing argument 4 for Paginacao::obterInstancia(), called in /home/gazetafmcom/public_html/lendomensagem.php on line 160 and defined in /home/gazetafmcom/public_html/Classes/Paginacao/PaginacaoSemImagem.class.php on line 86
© 2018 Rádio Gazeta FM - 94.1 MHZ - Tá todo mundo ligado!
Todos os direitos reservados.